sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Caso da Visita à Brasília

Estamos em Brasília. Aproveitamos o feriado para vir (re) conhecer a cidade, já que a última vez que eu estive por aqui foi há mais de 20 anos. Para o Maridinho faz menos tempo - ele veio a trabalho há uns seis.

Estou meio sem fôlego com a amplitude dos espaços e a largueza do céu (deve ser coisa de mineirinha). Brasília é uma cidade monumental, literal e figurativamente. Linda, e me fez sentir pequena (sim, eu sei que já sou pequena: menor ainda, então).

O jeito é respirar fundo e passear muito até voltar pra casa. Meu pai é da teoria que, se a mudança é pra melhor, a gente acostuma rápido. Então vamos lá. Tenho pelo menos uns três meses (o chefe atual não me libera pra começar em Brasília antes disso) para ir trabalhando a idéia.

3 comentários:

  1. Oi Lud,
    Bem vinda à cidade, ainda que, por enquanto, seja só como "turista". Realmente o céu de Brasília parece muito maior.... é uma das coisas que eu mais gosto de olhar de manhã, enquanto vou para o trabalho. Vim para cá com a idéia de ficar só o tempo necessário para passar em outro concurso na minha cidade (SP), mas Brasília me conquistou. Só acho ruim estar tão longe da praia... mas nem tudo é perfeito, não é?
    Bons passeios!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lud.

    Brasília continua uma incógnita pra mim. Nos três meses que passei na cidade tinha a nítida sensação de estar longe de tudo. Mas não sou parâmetro, eu estava mesmo praticamente em sistema de internato. Seja como for, espero que você goste muito. Liga um Legião aí, vai que ajuda.

    bjocas!
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Li,
    obrigada!
    Estou achando que Brasília vai me conquistar também...

    Rita,
    ótima idéia! Legião SEMPRE ajuda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...