quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Caso dos Cabelos de Prata

Mais um bonito fio platinado apareceu, dessa vez no alto da cabeça. O legal é que esses fios são meio espetados, o que quer dizer que eventualmente me livrarei da minha cabeleira lambida original e finalmente terei um pouco de volume.

 
Estou até pensando em deixar o cabelo crescer para mostrar ao mundo sua beleza. Sério. Se quando as pessoas envelhecessem os fios ficassem, sei lá, azuis, ninguém ia ter preconceito com os cabelos brancos. Com certeza ia ter muita gente fazendo luzes prateadas no salão.
 
É tudo uma questão de nome, gente. Se cabelo louro fosse chamado de amarelo, e o nome das tinturas não fosse "champanhe" e "mel", mas "vinagre" e "gema de ovo", ou "placa bacteriana" e "hepatite", o glamour ia ser muito menor, garanto.
 
O meu cabelo é castanho-escuro e acho muito legal ter fios de cores diferentes. Já paguei vários dígitos a cabelereiros para conseguir mechas "manteiga rançosa" e "cerveja passada". Agora a natureza quer me dar lindos reflexos da cor do luar. E de graça! Vê lá se eu vou passar tinta em cima. 

9 comentários:

  1. aqui na frança eh mais comum ver mulheres de 50 anos sem tintura que no brasil. alias, nao conheco nenhuma mulher no brasil com essa idade que nao pinte o cabelo. apesar de achar massa, nao sei ainda se daqui a 20 anos terei coragem de fazer o mesmo: deixar os fios "prata". espero que sim: as mulheres sem tinta no cabelo me passam uma ideia de segurança incrivel!

    ResponderExcluir
  2. Dia desses me peguei elogiando a raiz branca de minha mãe, que se assustou, e logo remendou que ela vai retocar assim que pode (??!!!).
    E também já faz um tempo que decidi não pintar mais o cabelo. Um longo ano. Pena que desde então ele não cresce, e a visita na dermato já foi marcada. (Foi tu quem tomou Pantogar Lud?)

    A Rita disse algo fantástico um post atrás: a gente vive nesse mundo, com a culpa que ele nos proporciona às vezes.

    ResponderExcluir
  3. Tá, deixa até que os benditos fios brancos comecem a ser os únicos espetados pra vc ver... Os meus brancos são tortos, espetados e doidões. Eu NÃO gosto deles. Pronto, falei. Eu odeio os meus cabelos brancos. Eu acho legal quem tem a cabeleira toda branca, mas gente com alguns? Ergh. É trauma de infância, eu sei. E acho que talvez, quando tiver a cabeça toda branca, eu desestresse. Mas por enquanto eu pinto (passo henna, que é mais legal e não judia do cabelo), e estou sofrendo por não poder colorir durante a gravidez. Acho uma sacanagem sem fim que homem fique bonito e elegante, e falem que ele é mais experiente, quando tem fios brancos (taí o Willian Bonner que não me deixa mentir), e para mulher o rótulo é de desleixada. Mas com os MEUS, eu ainda não estou evoluída o bastante pra deixar pra lá... =(

    ResponderExcluir
  4. tenho a impressão que ter uma bela cabeleira branca dá mais trabalho do que pintar (assim como ter uma bela cabeleira cacheada dá mais trabalho que fazer chapinha). ja ouvi falar que tem que usar xampu especial porque amarela e tudo o mais. eu que estou acostumada com a trabalheira pretendo arriscar =)

    ResponderExcluir
  5. Pessoalmente serei uma senhora de cabelos curtos e brancos.

    Detalhezinho de quem trabalhou na area de colorimetria: para tirar o amarelado dos fios brancos tem de usar shampoos apropriados. Os tais shampoos cinzas.

    O fio branco eh espetado porque ele eh muito forte, ele soh nao tem pigmento mais mas eh fortissimo.

    ResponderExcluir
  6. Andei Pensando, obrigada! :-)

    Bom, eu estou resistindo, por enquanto. Não sei até quando. Não tenho problema nenhum em pintar o cabelo, já pintei durante anos, adorei ser ruiva, acho tudo brincadeira, cabelo é nossa parte versátil, tudo certo. Mas agora, depois de anos com os fios ao natural, infinitamente mais saudáveis, ando com muita preguiça de retomar a função de manter os cabelos pintados. Estou prateando aos poucos, ainda tá discreto. Manterei vocês informadas. :-P

    bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Bom, hoje os meus planos são esses: usá-los curtos e sem pintá-los. Acho bonito. Mas posso mudar de idéia se espetarem demais e derem muito trabalho. Mas acho que quanto mais mulheres bacanas e sorridentes orgulhosas do seus fios brancos encontrarmos por aí, menos gente vai achar feio.

    ResponderExcluir
  8. LUD, voltei =)
    Conversando (de novo) com minha mamã, descobri que:
    1.ela não liga para os brancos dela e de ninguém
    2.ela pinta por 'pressão social' e por achar que vai ser chamada de desleixada (!!!)
    Debatemos o assunto, e assim como a Dani, Iara e Rita, quando tudo estiver branco, acho que ela vai assumir.
    Esse é o shampoo cinza:
    http://2.bp.blogspot.com/_m--zYQ8Nme0/SWJH7zMeoqI/AAAAAAAABAA/KmTMWRX2Itc/s1600-h/kert.jpg
    Já usei o da direita, e é bom.

    Irmã I., ou Bela, ou Sarah: VASTA CABELEIRA CACHEADA NAO DÁ MAIS TRABALHO QUE CHAPINHA, PROGRESSIVA!!! Eu lavo com condicionador (numa versão pobre de Deva-aliás, tu ainda usa Deva?) e acredite, não pago mais que R$3,95 em um pote de 1 kg que faz a mesma maravilha que qq creme que custa 1/4 de salário mínimo.

    E talvez eu pense tudo isso pq a)não alimento o lucro da Lorea'l e afins, b)sair na chuva não é um problema, c)estou na jornada-pão-dura de novo, d)modinha capilar não me escraviza, e)that's the way I Like it!.

    beijo, Ada

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de pintar meu cabelo de loiro, mas não me atrevo. Por enquanto, fico com meus tratamentos de cabelos descoloridos. No verão, eu vou pintar o meu, espero ficar bonito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...