terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Caso da Primeira Semana em Brasília

Estamos correndo o sério risco de nos apaixonarmos por Brasília.

As superquadras são sossegadas e cheias de verde. O sol é intenso, mas venta que é uma beleza. Maridinho já sabe chegar a quase todo lugar (e até eu, que sou perdida, tenho uma vaga idéia de onde estou andando). E o trânsito... que trânsito, gente?

Já fomos a um bistrô francês e a um cinema bom (pagando meia com o cartão de crédito). Já almoçamos no Aspargus (R$39 o quilo) e no Kiko's (R$13). Já experimentamos os mini-bolos da Casa Doce e o pãozinho francês ótimo do supermercado da quadra.

E quem disse que os brasilienses não são simpáticos? Em todo lado encontrei gente sorridente e educada. E mesmo eu sendo ligeiramente anti-social, começamos a fazer amigos por aqui (com troca de números de celular e tudo).

Ah, é, tem brasilienses não-simpáticos, sim. Eles estão todos nas imobiliárias. Escolhemos um apartamento no final do nosso primeiro dia aqui (segunda-feira passada); desde então estamos tentando fechar o contrato, mas tá um parto, a fórceps. No sábado apelamos para a cesariana. Vamos ver se nasce amanhã.

Se nascer, vamos pedir Brasília pra casar com a gente.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ela vai aceitar e vcs três serão felizes para sempre! Vá ao Beirute, na feirinha de comida do Park Way, comer acarajé na Torre de TV...

    ResponderExcluir
  3. Imperdível: Genaro Jazz Burguer ... Melhor hamburgueria de Bsb ... fica no final da Asa Norte! Joga no google e pega o endereço direitinho ... é carinho, mas vc não vai se arrepender!

    Concordo com o anônimo: Beirute! O Filé à parmegiana de lá é imbatível! Só uma dica: para almoço é um ambiente super família e à noite o ambiente é muito mais alternativo (a comunidade GLS está em peso lá à noite)! Indico o da Asa Sul!

    Melhor croisant da minha vida: Daniel Briand (início da Asa Norte).

    Para ter idéias de lugares para comer consulto sempre:
    http://www.omelhoreopiordebsb.com.br/
    http://www.querocomer.com.br/default2.asp
    http://emgulaqueeugosto.wordpress.com/

    Se eu lembrar de mais algumas sugestões voltarei para encher sua caixa de comentários! hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...