sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Caso do Oi

Passei aqui para dar notícia da vida como vai. Ela vai muito bem, obrigada!

1) Fui promovida: agora sou chefe da divisão. Eu queria muito e me esforcei para conseguir, mas devo confessar que chefia não é só glamour, poder e sedução. Às vezes é bem chato mesmo. Pelo menos a gente ganha uns tostões a mais.

2) Continuo me desfazendo dos objetos que não uso. E é incrível como tem na minha casa objetos que eu não uso. Deixo a dica: caso você resolva fazer a mesma coisa, NÃO comece pela gaveta de sacolas. Porque você vai precisar muito delas para transportar os tais objetos que você não usa para fora de sua casa.

3) Acho que é definitivo e não tem volta: nunca mais usei salto alto, nem em festas e eventos (sapatilha preta taí pra isso). Nunca mais usei condicionador (meu cabelo é liso e fino, condicionador pra quê?). Nunca mais fiz as unhas (corto bem curto duas vezes por semana e passo uns creminhos nas cutículas). Nunca mais fiz as sobrancelhas (modéstia à parte, elas são ótimas em estado natural). Nunca mais cheguei perto de pensar em considerar a hipótese de me inscrever em uma academia (odeio academia com todas as forças). Com o tempo que sobrou, estudei francês, li um montão de livros e dormi (eu acho dormir uma ocupação nobre e necessária).

4) Viajei para Itália e Barcelona com o Maridinho, por 22 noites, com uma única mala (pequena) e uma bolsa de viagem (muito pequena). Estou linda como sempre (hihi) nas fotos. O segredo do nosso sucesso? Lavamos roupa duas vezes nas lavanderias de rua. É rápido (pouco mais de uma hora), fácil (é só apertar botões) e barato (13 euros, no total, para lavar e secar, duas vezes, todas as nossas roupas sujas).

Sim, a vida continua, cheia de emoções e alegrias, literatura e chocolate. Minha única reclamação é que a gente podia ter a mesma jornada de trabalho dos franceses: 35 horas semanais e 40 dias ÚTEIS de férias.

Fora isso, tudo bem.

5 comentários:

  1. Estava com saudades dos seus posts!

    Moro em Brasília e adorei quando veio a notícia de que você viria morar por essas bandas! Estou ainda no aguardo de observações sobre a cidade rsrs

    Apareça mais!

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Desde que visitei a frança e fiquei por dentro da jornada da galera, pareço uma esnobe aspirante a vagabunda: só falo em trabalhar menos.

    E viver mais.

    Tá tudo errado.

    bj
    rita

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    a cidade é ótima! Estamos adorando.

    Rita,
    não é? Não é? O Sarkozy tentou lançar a campanha "Travailler plus pour gaigner plus" mas não colou, não. Os franceses preferem travailler moins pour vivre plus.
    E eu assino em baixo.

    Beijos para as duas!

    ResponderExcluir
  4. Quem começa a usar sapatos confortáveis não tem volta mesmo ;)
    Acho que vou começar a me livrar das coisas supérfluas pelos sapatos velhos e desconfortáveis (mesmo porque eu só uso os três confortáveis mesmo...)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    isso mesmo! E se precisar de ajuda para se livrar de coisas, é só me chamar. Até porque eu sou menos apegada às SUAS coisas do que às minhas =D.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...