terça-feira, 28 de abril de 2015

Interesses da última semana

Startups. Bel Pasce, a menina do Vale (do Silício). Que tal um Tinder pra fazer amigos em vez de pra arrumar peguetes? Já tem um (vamos ver se pega. E chega no Brasil). As estratégias da indústria alimentar para fazer as pessoas comerem mais do que elas querem (em suma: açúcar, gordura e sal nos deixam muito loucos. Não é questão de força de vontade, não). Sete princípios para o casamento dar certo (finalmente um livro de relacionamentos baseado em ciência. Eu quero estapear o fulano que escreveu "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus"). O Kindle It (programinha que transfere páginas de internet pro leitor digital) virou Push to Kindle. Assinei a Marie Claire francesa (e tive acesso imediato à versão digital. Muito amor pela tecnologia). As revistas femininas francesas não acham que feminismo é palavrão, acham que é fato consumado. Descobri a Academia Khan. Quero fazer um curso de HTML. Todos esses assuntos davam post - mas né, a vida é curta e eu estou tentando descobrir como se faz dinheiro com blog sem estimular o consumo de bens materiais. Resposta: não faz.

11 comentários:

  1. Lud, você fez a assinatura só digital?
    Acho a Marie Claire uma forma legal de praticar o francês, e a revista é bem melhor que a versão nacional, mas não queria mais papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ilka, pelo que eu sei, só dá pra assinar a Marie Claire France na versão em papel - a digital vem de bônus. Assinei aqui: www.magazines.fr/magazine-marie-claire.html.

      Fiz por 6 meses, para experimentar. Achei o preço bom: 30 euros. Isto é, 5 euros por mês. (As revistas custam 11, o correio internacional é que fica em mais 19.)

      Se você não quer papel, pode:
      1) assinar o petit format (é menos papel, rs) ou
      2) ler a versão eletrônica e doar a revista física (quando ela chegar na sua casa, provavelmente mais de um mês depois, vinda de navio cargueiro) para uma faculdade ou biblioteca públicas, ou para uma escola de línguas. Em Brasília, eu assinei a Glamour France (não recomendo - era legalzinha, mas foi piorando) por um ano e, quando saí de lá, deixei a coleção para a mediateca da Alliance Française. Eles aceitaram bem felizes.

      Excluir
    3. Rárá: fui ao site e vi que tem só a version numérique, sim. E custa só 9,25 euros.

      Excluir
    4. Que maravilha!
      Obrigada pela informação.

      Excluir
  2. No estilo da Khan Academy: https://www.coursera.org - tem vários cursos interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, Lu! Vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Lud, você chegou a comprar o livro sobre a alimentação e o do casamento? Eu nunca comprei nada pela Amazon, tenho o Kobo então não sei se dá.

    ResponderExcluir
  5. Lud, eles existem pra Kobo também:
    https://store.kobobooks.com/search?Query=mindless+eating
    https://store.kobobooks.com/en-CA/ebook/the-seven-principles-for-making-marriage-work

    O que eu acho legal na Amazon é que você tem 7 dias para examinar o livro eletrônico comprado e, se achar odioso, devolver. Mas imagino que o Kobo tenha uma política similar.

    ResponderExcluir
  6. Bacana! Muito obrigada. Fiquei bem afim de ler os dois livros!

    ResponderExcluir
  7. Lud, gostei muito desse livro, que também é resultado de pesquisa de um pesquisador de verdade: http://www.amazon.com/30-Lessons-Living-Advice-Americans/dp/0452298482

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...