sábado, 30 de maio de 2015

Preguiça X Ambição

Eu sempre fui uma trabalhadora exemplar, empolgada e pró-ativa. Mas, no sabático, descobri que, no meu tempo livre, ando bem preguiçosinha. Antes de fazer qualquer coisa, penso se vale a pena, se não é muito esforço, se não é melhor ficar deitada na caminha, se dá pra deixar pra depois e por aí vai.

Considerando que eu não tenho filhos nem bicho de estimação e que cumpro minha parte (que é a menor, confesso) dos afazeres domésticos, aparentemente ninguém é prejudicado pela minha indolência. Eu tenho emprego, pago minhas contas, não dou trabalho pros outros e, portanto, tô livre pra deitar na rede e ver o tempo passar.

Então tá tudo resolvido e é só aproveitar - só que não. Depois de um tempo preguiçosando eu começo a pensar nas coisas que podia fazer se eu tivesse mais animação. Aí leio uns livros de motivação.

Adianta nada.

Tá faltando objetivo na minha vida. Até tentei arrumar umas metas que racionalmente faziam sentido, mas a disciplina não durou mais do que alguns dias.

A verdade é que eu nem cheguei aos 40 e meio que já fiz tudo que queria nessa vida. É uma sensação bem bizarra.

4 comentários:

  1. Haha, e eu que estou na porta dos 30 e não tenho vontade de fazer nada? :( Meu pensamento é: vamos todos morrer mesmo, pra que a preocupação?
    (Ai gente, que coisa triste.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrer vamos todos mesmo, mas a gente podia se divertir enquanto isso, né? ;-)

      Excluir
  2. Não fiz todas as coisas que eu queria na vida, mas também me sinto assim.... Só que carrego um sentimento de culpa por querer que me deixem quieta como estou :(
    Passe as dicas dos livros de motivação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, se você se sente bem quieta como está (fora a culpa), não é melhor ler uns livros de aceitação e mindfullness (atenção plena) em vez de motivação? =O

      De qualquer forma, eu gostei do The Follow-Through Factor, do Gene C Hayden, e do Self-Discipline in 10 Days, do Ray Kurzweil. O Get Things Done, do Robert Kelsey, também é bom. Tem o The Giant Within, do Tim Robbins, mas o cara é empolgado demais, fiquei cansada só de ler.

      No fim das contas não deu certo porque todos partem do pressuposto que você tem uma paixão - e aí é só persegui-la. E quem não tem paixão alguma, ou já gastou as suas? o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...