domingo, 6 de dezembro de 2015

2015, o ano que não começou. Ou terminou.

2015 foi estranhíssimo. Começou com dois meses em Paris (muito bem aproveitados), emendou com seis meses em BH (meio mal utilizados) e vai terminar com quatro meses de trabalho em uma atividade que eu não escolhi (e com a qual ainda não me reconciliei totalmente).

As minhas metas para 2015 eram poucas, e talvez por isso mesmo foram alcançadas: matar a saudades da família e dos amigos (check); voltar a caber nas roupas de trabalho (check); (re)montar o lar em Brasília (check); viver no Brasil de maneira mais simples do que antes (check). Ah, tem uma que ficou pra trás, é verdade: estudar para o concurso de oficial de chancelaria. Ela está sendo cumprida, só que aos trancos e barrancos, sofrimento exagerado e resultados duvidosos.

* * *

Em janeiro de 2015, eu estava pesando 55 kg. Hoje, estou com 48. Não entendo como consigo ser razoavelmente disciplinada na alimentação e nos exercícios e uma enrolona total quando se trata dos estudos. E isso porque eu era bem caxias no colégio/faculdade. Imagina se não fosse.

* * *

Estou muito feliz com a nossa casinha. Ela está bonita e confortável. Na sexta instalaram as últimas cortinas - e as bainhas estão todas enrugadas, então vou ter de reclamar. Gente, essa vida de consumidor é uma chatice.

* * *

O Leo tinha uma meta mais ambiciosa que as minhas: passar no concurso de ATI do MPOG. Pois bem, ele estudou direitinho e foi aprovado, para grande alegria de nós dois.

Agora o desejo dos nossos corações mudou: passou a ser que demorem bastante para chamar. O ideal seria que fosse lá no meio/final de março, porque eu só posso tirar férias depois de fevereiro, e aí a gente faria uma última viagem antes de ele começar a trabalhar. Sim, o ser humano é um eterno insatisfeito. Não, a gente não cansa de passear.

* * *

Resumindo: 2015 passou rápido como um raio, e teve cara de, sei lá, um quinto trimestre de 2014. Mas foi um ano legal (como um ano que inclua dois meses em Paris pode não ser legal?). Teve viagem, teve mudança, teve conquista, teve trabalho e um bocado de esforço.

E continua tendo. Acho que vou empurrar o início de 2016 para 1º de fevereiro, o dia seguinte ao concurso de ofchan. A partir daí eu posso comemorar e relaxar.

2 comentários:

  1. 48 quilos??? eu quero!!!!!!!!!! conta como, conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não é difícil, rs. Ó só:
      1) more num terceiro andar sem elevador;
      2) vá de ônibus para o trabalho;
      3) aliás, não tenha carro e vá de ônibus/a pé para todos os lugares;
      4) compre pouca coisa no supermercado, porque as sacolas você vai ter de carregar de volta pra casa. E subir três andares.
      5) coma menos doces;
      6) dê umas corridinhas (ok, tecnicamente eu não corro, eu troto. Mas o esforço que eu faço é equivalente).

      Menina, cê mora em Brasília? Vamos combinar um café pra trocar umas figurinhas de viagem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...