quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tinha uma pedra no meio do caminho

Então, depois de muito choro e ranger de dentes, consegui me organizar - principalmente psicologicamente! - para estudar três horas e correr (bem devagarzinho) diariamente.

Estava eu toda contente, achando que "agora vai!", quando tive uma semana puxada no trabalho (trabalhei todo dia até as 8 da noite) e emendei com uma crise de labirintite (cuja medicação me deixou muito sonolenta e me tirou uns 10 pontos de QI, pelo menos).

Ou seja, foram duas semanas em que as corridinhas diárias viraram caminhadas eventuais e os estudos, meia hora de áudio escutado no ônibus e uns textos em inglês feitos na marra, porque a data final de entrega era ontem.

Resultado: quando as coisas entraram nos eixos, eu já estava atrasada em meu cronograma de objetivos, mas otimista quanto a recuperar o tempo perdido. Aí a vida aconteceu.

(O que me ensina uma lição: da próxima vez que eu fizer um planejamento, vou me lembrar de separar pelo menos 10% do tempo disponível para eventualidades. Se elas não acontecerem, melhor ainda.)

Me vejo diante de duas opção: a primeira é chutar o balde e largar mão de tudo (até porque semana que vem passarei em BH e o programa será altamente prejudicado). A segunda é respirar fundo, varrer os cacos do cronograma que explodiu e fazer outro, novinho, baseado na atual realidade dos fatos.

A primeira escolha me deixará feliz e aliviada por alguns dias, mas obviamente não me ajudará no longo prazo. A segunda, embora trabalhosa, é a que vai dar resultado (espera-se).

Estou me animando com o fato de que o esquema todo só vai até 31 de janeiro, a data do bendito concurso para oficial de chancelaria. Todo mundo aguenta 6 semanas de pauleira (sendo que, convenhamos, minha programação não é tão hardcore assim). Tudo bem que tem Natal e a virada do ano na jogada, mas tudo é questão de foco.

Vou tatuar na testa: PRIORIDADES.

(Metaforicamente, gente.)




2 comentários:

  1. Feliz pelo "metaforicamente"!
    Força ai!

    Se fizer outro encontro no Eddie em BH, dou um pulo lá para conhecer vocês!

    ResponderExcluir
  2. Milene,
    a gente deve ir encontrar ao Eddie encontrar uns amigos, sim. Como é que te aviso do dia e da hora, rs?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...