segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Enquanto isso, no trabalho...

Uma das coisas que me deixa louca no meu trabalho novo é o tanto que as pessoas falam. É exatamente, imagino, como um call center. Em outras palavras, filial do inferno.

As pessoas são legais. A reclamação não é essa. A reclamação é que as funções são compartilhadas, que o telefone é instrumento de trabalho, que todo mundo tem de estar sempre se comunicando um com uns outros. E que, além disso, os colegas gostam muitíssimo de conversar.

A pior hora é depois do almoço. Eu já estou lá, concentrada, tentando resolver o pepino do momento, e chega a galera, tagarelando loucamente, por uma boa meia hora. (Talvez seja menos, mas quando a gente está em um ambiente hostil o tempo se arrasta.)

Flash back para o primeiro grau (ok, quem estamos tentando enganar? Flash back para o primeiro grau, para o segundo grau, para a faculdade, para a pós-graduação), quando todo mundo queria bater papo e eu queria silêncio para estudar.

Minha conclusão? É que a errada sou eu, obviamente. A falação do povo não atrapalha a produtividade deles, atrapalha a minha.

Solução nº 1: pedir para mudar para um setor onde os funcionários precisem de foco e gostem do silêncio. Sim, eu pedi. Não, não vão deixar.

Solução nº 2: desistir de me concentrar depois do almoço. Reservar a meia hora infernal pra trocar ideia e bater papo. Quem sabe funciona?


4 comentários:

  1. Também me incomodo com o barulho e uma vez já quiseram me mudar de local, pois o que eu estava as pessoas conversavam muito alto e a chefe temia que eu ficasse igual... rs, mas isso em um local que trabalhava, no normal também é resolvível com a solução 2.

    Tem também aqueles que trabalham com fone de ouvido, escutando alguma música no celular. Eu sempre vi isso como algo estranho, gostaria de experimentar mas era algo muito improvável de ser facultado essa opção no trabalho. Mas a conversa, ah, essa ! E pós-almoço realmente ela é mais intensa.

    ResponderExcluir
  2. A ideia da música é ótima, mas, como no seu caso, no meu trabalho não tem jeito.

    Hoje coloquei a solução 2 em prática e, coincidência ou não, achei o pessoal mais calmo. Que continuem assim!

    ResponderExcluir
  3. Por que nao pode a musica? Que esquisito. Eu to usando o focus@will pra me concentrar em casa. Comprei um fone de ouvido noise cancelling. Achei uma boa solucao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até que pode, mas eu e os colegas temos de nos comunicar o tempo todo. Então abafar as vozes deles não funcionaria, rs.

      Não sei o que é esse focus at will, não, mas gamei no nome. Vou pesquisar sobre =D.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...