quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Workaholic, shopaholic

Finalmente consegui entender o que leva certas pessoas a se tornarem viciadas em trabalho. Acho que é uma mistura de poder para tomar decisões, pressão para apresentar resultados, dificuldade em delegar e aquela sensação que só você consegue fazer o que deve ser feito da maneira como deve ser feito.

Sim, estou substituindo a chefe no trabalho. A experiência está sendo basicamente aterrorizante.

* * *

Também consegui entender a vontade de gastar dinheiro para se sentir melhor. É uma maneira fácil e rápida de se recompensar pela ralação e pelo cansaço. Infeliz ou felizmente, estou há tanto tempo sem consumir por diversão que não consegui imaginar uma aquisição que me deixasse feliz.

Talvez eu não tenha conseguido pensar em nada porque faz bem tempo que não vejo tevê, não leio revistas e convivo pouco com gente consumista. Navego muito na internet, mas ignoro a publicidade e foco no conteúdo. E evito blogs que incentivam o consumo.

Então, basicamente, não tem ninguém me dizendo o que é que eu devo "querer".

2 comentários:

  1. Sorte a tua que não recebe isso por e-mail, eu tendo me descadastrar e não adianta, sempre aparecem ofertas que ignoro, mas tinha uma colega que cada e-mail desses era alguma necessidade que ela criava, impressionante como pode parecer que tu precisa só porque está aparentemente "barato", que sem pesquisa tu nunca vai saber se está barato mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Adriana, também recebo ofertas não solicitadas no e-mail e é mesmo uma luta descadastrar. Às vezes faço um filtro para que elas sejam apagadas antes de chegarem à caixa de entrada, mas às vezes só apago mesmo, rs.

    É incrível como certas pessoas são influenciadas pela publicidade, né? Pessoa nem sabia que queria aquilo e passa a desejar ardentemente. Mas não sou pretensiosa a ponto de achar que estou imune. Então, evito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...