quarta-feira, 4 de maio de 2016

Neeext!

Sabem o resultado daquele concurso? Pois é, eu também não. Como não tem nada que eu possa fazer a respeito, e como de qualquer forma empregos só ocupam 8 horas do meu dia, já estou pensando no próximo desafio.

Não quero pensar muito, não: quero decidir logo e começar. Se tem algo que aprendi nessa vida é que não escolher já é uma escolha, geralmente não muito boa. Eu fico naquela ânsia de querer fazer tudo, não começo nada porque afinal se eu fizer isso eu não faço aquilo, e no fim das contas o tempo passou e eu não fiz isso nem aquilo. 

Fico dividida entre duas atividades: uma que envolva estudar muito, voltada para a área profissional, porque no fim das contas estudar é algo que eu sei fazer; e outra em que eu use a imaginação.

(A culpa é dos coleguinhas que diziam que eu era "muito criativa" e que "estava desperdiçada". Mas talvez eles estejam errados. Talvez eu seja muito criativa para a área jurídica (e quem não é? Me desculpem os amigos, mas direito é um troço meio chato), mas não o suficiente para realmente me encontrar em uma atividade artística.)

Dá pra fazer as duas coisas? Não sei. Ambas exigiriam várias horas todos os dias, e se eu alocar metade das horas para cada uma delas, isso quer dizer que cada uma vai gastar o dobro do tempo em dias para ser terminada. E, sinceridade? Meu fôlego para projetos não é dos maiores. A chance de eu me cansar e largar pela metade é bem grande. 

Acho que vou decidir no cara ou coroa.

5 comentários:

  1. Direito eh muito chato, Lud. Por isso que eu larguei. Minha sugestao - alterna um estudo de lazer com um estudo de trabalho, ja que vc se cansa rapido. (Eu sou igual. Me entedio com as coisas muito rapido, assim que eu aprendo o suficiente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, Mila. De qualquer forma, os estudos não seriam de direito, não ;).

      Excluir
  2. Boneca Falante parece que me conhece e falou sobre mim, também me entedio assim que aprendo o básico. Tenho amigos nerds que destrincham tudo sobre um assunto, vira uma obsessão, e eu lá, tá é legal mas não vou perder horas de sono por causa disso. Confesso que tenho invejinha dessa capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, existe o povo da profundidade e o povo da variedade. Cada jeito de ser tem vantagens e desvantagens. Eu sou da variedade e geralmente fico em paz com isso. Geralmente =D.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...