quinta-feira, 30 de junho de 2016

Homenagem aos sapatos confortáveis

Durante muito tempo na vida eu achei que era muito normal sapatos apertarem, machucarem, pressionarem, espremerem. Eles eram bonitos e eu queria ser bonita e achava isso muito normal. 

Um dia vi a luz: eu não precisa ser bonita (até podia, mas não precisava). Logo, também não precisava usar sapatos bonitos e machucadores. Nunca. 

Minha vida mudou (mesmo). Meu humor melhorou. Eu vou a pé pra qualquer lado, agora. Eu pego ônibus sem pensar duas vezes, agora. Eu não me preocupo se meu salto vai afundar na grama ou agarrar em um buraco da calçada ou me fazer tropeçar, agora. E no trabalho, quando preciso chegar ao fim de corredores longos arrastando cadeiras ou carregando banners, eu  nem pisco o olho.

Isso ficou tão normal que eu até me esqueço da libertação que foi. Só me lembro quando uma colega pergunta: "Mas você nunca usa salto? Isso não é radical?" E eu fico sem palavras pra responder. Porque eu nem concebo um mundo onde eu me submeta a incômodos outros do que os absolutamente necessários. Porque hoje me parece tão óbvio que sapatos apertarem, machucarem, pressionarem e espremerem não é normal. Porque já fui essa colega.

4 comentários:

  1. oi Lud,

    Isso é realmente uma libertação. Eu também faz tempo que não uso salto e não compro sapatos que machucam (bem, às vezes eles me enganam na loja, mas daí não é culpa minha). E o pior é que eu nem achava eles tão bonitos assim. Sei lá, eu olho um sapato com salto muito alto e não consigo abstrair quão estranho é a gente andar dependurada naquilo, só para parecer mais "elegante".

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também me libertei :) Na adolescência usava salto que machucava, chegava a ter dor de cabeça do mal estar que o salto causava. Hoje uso salto (confortável) só em casamentos e tal... No dia a dia nem pensar. E olha que tenho 1,60m e meu marido tem quase 1,90m. Hoje sou muito segura de mim, não preciso me "maltratar" em nome da vaidade ;) Creio que um pouco do viver somente em cima do salto é insegurança. Parabéns pelo blog, descobri faz pouco tempo e adoro :) Bjos

    ResponderExcluir
  3. o/ Mais uma do clube que aboliu sapatos desconfortáveis. E isso vale não só para saltos como para sapatilhas baratinhas mas que esfolam a parte de trás do tornozelo. Hoje eu tenho menos pares e prefiro pagar mais caro num sapato bom. E aprendi a gostar de usar vestido com tênis. Aqui na periferia onde trabalho ainda vejo os olhares tortos mas no centro, onde eu moro, as meninas já aderiram também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lud! Depois que adotei as alpargatas minha vida mudou...hehe. Bj. Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...