sábado, 27 de janeiro de 2018

Das 19 às 7

Andei lendo maravilhas sobre jejum intermitente e, como fã de ideias radicais que sou, decidi experimentar.

Só que também sou fã de comida, então resolvi que ficar 12 horas sem mastigar por dia (das 19 às 7) estava bom demais. Até porque umas 9 dessas horas eu passo dormindo, hohoho.

Comecei domingo passado. Estou achando bom. Ando me sentindo animada e, curiosamente, com menos fome do que habitualmente. Ou seria vontade de comer? Só sei que passei a semana toda sem chocolate, numa boa.

2 comentários:

  1. Lud, faço com certa frequência e a minha dica é: pula o café da manhã. Os benefícios são maiores a partir de 14h (você deve ter visto isso nas suas pesquisas - 14h-16h são muito recomendadas como prática diária) e isso é fácil de atingir se você pular o café da manhã - o que não significa pular o café preto, esse é sagrado (e sem açúcar).
    As explicações pra falta de fome/compulsão são científicas e resumem-se à falta de picos de insulina. Sua percepção está correta. :)

    PS: essa prática pode ser usada para perder peso, mas é recomendada por razões que vão além disso.

    PS2: não é prática recomendada para quem tem distúrbio alimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, vi muita coisa boa sendo escrita a respeito. Me interessei pelos benefícios à saúde e aumento da longevidade (embora o resultado imediato de cortar os petiscos açucarados à noite também me pareça bom).

      Pular o café da manhã? Mas eu acordo com tanta fominha! Bem, quem sabe daqui a algumas semanas, quando eu já tiver mais acostumada...

      Beijos e obrigada pelas dicas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...